Algumas dicas sobre Escrita de Viagens

Escrever textos sobre viagens é diferente de simplesmente escrever textos para um blogue ou escrever um livro. Existem alguns pontos que deve ter em atenção quando está a escrever os posts para o seu blogue de viagens, como:

Deve sempre escolher um ângulo para a sua história

Já existem centenas de posts sobre Paris; por isso, se quer escrever um post original para o seu blogue, tem images (2)de escolher um ângulo interessante para a sua história. Deve sempre partir da sua própria experiência. Por exemplo, se visitou Paris com um amigo, pode escrever sobre quais os melhores sítios para beber uma cerveja no final do dia. É sempre importante encontrar um bom ângulo para tornar a sua história mais interessante.

Escreva sobre aquilo que sabe

É muito difícil manter o seu blogue atualizado; logo, deve escrever sobre aquilo que sabe e lhe é familiar para se manter inspirado. Por exemplo, se é vegetariano, porque não criar uma série de posts sobre os melhores restaurantes vegetarianos no seu destino escolhido ou quais os melhores pratos vegetarianos num determinado país?

Torne cada post numa história

Viajar para um destino não é uma história, é uma série de eventos. Assim, quando escreve um blogue de viagens deve decidir que histórias valem a pena, ou não, serem publicadas. Não tente escrever sobre demasiados temas, tenha sempre apenas um propósito e objetivo definido para cada post. Desta forma, os seus leitores conseguirão seguir a mensagem que está a tentar passar com essa história.

Escreva sempre um primeiro parágrafo irresistível

A diferença entre um bom artigo ou um mau artigo reside muitas vezes no primeiro parágrafo. A maioria das vezes não tem nada a ver com a qualidade da escrita, mas sim com a maneira de cativar os leitores. Se escrever um primeiro parágrafo fantástico, garante que o leitor lerá a sua história até ao fim. E esse é sempre o objetivo!

Viajar como escritor é diferente de viajar como turista; logo, a melhor coisa que pode fazer para a sua escrita é manter a sua mente atenta aos pormenores especiais do seu destino.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *