As melhores Ideias para Blogues de Viagem

Existem cada vez mais blogues de viagem, é um fato incontornável! Mas a verdade é que há lugar para todos, dado que os leitores estão sempre ávidos por novidades e gostam de “viajar” com pessoas diferentes. Normalmente, não precisa de grandes viagens para ter o melhor blogue de viagem. Precisa é de saber “chegar aos seus leitores”. Ficam aqui algumas ideias para utilizar no seu blogue de viagem:

  • tenha uma parte dedicada a despesas e orçamentos de viagens; os leitores gostarão de saber como financia as suas viagens. Pode ter áreas com dicas de como poupar dinheiro nas viagens e nas coisas que são indispensáveis images (7)para a viagem (como investir num seguro de viagem…).
  • tenha uma área dedicada a viajantes iniciantes e ajude a responder às suas principais dúvidas e medos. Além disso, pode escrever sobre aquilo que gostaria de ter sabido antes de começar a sua primeira grande viagem.
  • partilhe experiências, as suas aventuras e coisas estranhas que vai encontrando pelo caminho. Pode usar fotos ilustrativas e não se esqueça de fazer uma parte dedicada à comida estranha que vai encontrando.
  • aplicações de viagem que utiliza; deve partilhar os melhores guias de viagem, aplicações que utiliza para marcar as suas viagens (voos, hotéis e alojamento), para se deslocar (taxi, uber, metro), para encontrar os melhores restaurantes…
  • partilhe o que leva na sua mala: melhores dicas de como fazer a mala, que material utiliza nas suas viagens (tipo de mala, máquina fotográfica, computador…), roupa indispensável para uma determinada viagem…
  • escreva guias das suas viagens no final de cada aventura; os seus leitores agradecerão.
  • partilhe a sua “Bucket List”: quais são os seus destinos de sonho, onde ainda quer ir…

O mais importante é que seja um blogue que o represente! Na hora de escolher o que escrever, escolha sempre aquilo que gostaria de ler.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *