Publique posts o mais frequentemente possível

Esta é uma das coisas mais difíceis quando se tem um blogue, mas a verdade é que os leitores gostam de novidades nas suas leituras diárias. Se não conseguir publicar diariamente, tente pelo menos publicar duas vezes por semana. Deve sempre seguir a máxima de “qualidade é melhor que quantidade”!

Dê um toque pessoal aos seus posts

Se os leitores quisessem ler guias e dicas “oficiais”, comprariam o guia da Lonely Planet! Escreva sobre aquilo que sabe e gosta; os leitores gostam de se identificar com os autores dos seus blogues preferidos.

Aprenda a usar SEO e faça pesquisa de “keywords”

Estas palavras podem parecer estranhas mas são muito importantes no mundo dos blogues. O seu blogue não terá sucesso se ninguém o conseguir encontrar num mar das milh1024px-Traveling_Man_Deep_Ellumões de páginas da internet. Logo, perca algum tempo a aprender sobre “Search Engine Optimization” e quais as melhores “palavras chave” (keywords) a utilizar no seu blogue.

Deve ainda estar atento às estatísticas do seu blogue (usando o Google Analytics); assim consegue avaliar quais os temas preferidos dos seus leitores.

Comente noutros blogues

Uma das maneiras mais eficazes de dar a conhecer o seu blogue é comentando em blogues de sucesso da área das viagens. Se for criativo, fará com que os leitores reparem em si e no seu blogue.

Pode ainda estabelecer parcerias para fazer “guest posts” em outros blogues de viagem. Assim conseguirá trazer mais leitores para o seu blogue.

Escolha um nome curto para o seu blogue

Não há nada pior que o leitor não conseguir lembrar-se do endereço do seu blogue! Nomes elaborados levam a endereços muito compridos. Tente sempre simplificar o nome do seu endereço ao máximo.

Pague por um Design Profissional

A imagem do seu blogue é muito importante, pois é a “cara” do seu trabalho. A maioria dos temas grátis são demasiado simples ou já demasiado conhecidos. Muitas vezes, nem precisa de investir muito dinheiro para dar uma “cara” nova ao seu blogue. Acredite que um bom design chamará mais leitores para a sua página.