Encontrar o Nome Perfeito para o seu Blogue

Encontrar o nome perfeito para o seu blogue pode ser uma tarefa mais complicada do que parece. É sempre importante encontrar o nome que o identifique mas que não seja demasiado óbvio. O nome do seu blogue deve ser igual ao enimages (6)dereço da internet, logo tem de ser um nome que ainda não tenha sido utilizado. Além disso, deve ser um nome curto, fácil de recordar e que descreva exatamente o seu blogue.

Num mundo onde parece que já tudo foi inventado, vamos deixar aqui algumas dicas de como encontrar o nome perfeito para si:

Nomes em outras línguas

Experimente usar uma língua estrangeira. Se gosta de um nome específico mas já existe um blogue com esse nome, porque não usar esse nome noutra língua? Exemplo: a palavra viajante escreve-se “reiziger” em holandês ou “viaggiatore” em italiano.

Ajudas externas

Pode utilizar sites específicos para o ajudar a encontrar o melhor nome. Um deles é o “My blog name generator”. Escolhe uma “keyword” e o tópico do seu blogue, e, no final, este site dá-lhe um sem número de opções. Por exemplo, se inserir “fun” para um blogue de viagens, as opções serão nomes como “funNomad, funWanders, passaportfun, funBackpack”. Também pode usar nomes em português.

Brainstorm

Utilize a técnica de “associação de ideias” para encontrar um nome original para o seu blogue. Pode começar assim:

  • escreva os principais tópicos e temas que vai abordar no seu blogue. Ex: comida, receitas, nutrição, vegetarianismo;
  • escreva algumas palavras associadas a esses tópicos. Ex: vegetais, dieta, alegria, frescura, fruta, menu;
  • escreva outras palavras que o descrevam a si ou ao blogue. Ex: mulher, estudante, saúde, cozinha;
  • agora combine as palavras. Ex: experiências com vegetais, cozinha alegre, fruta saudável,…
  • no final, escolha o nome que seja mais fácil de se lembrar.

Depois de escolher o nome do seu blogue, pesquise se esse nome está livre. Este processo pode demorar algum tempo, não o apresse. Este será o primeiro cartão de visita do seu blogue, logo perca algum tempo para encontrar o nome ideal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *