Escreva um Ótimo Blogue de Viagens

Para ter um blogue de viagens de sucesso existem várias coisas que deve ter em consideração. Uma das mais importantes é a qualidade da escrita do seu blogue. Todos podem colocar fotos bonitas, mas a verdade é que os leitores voltam a um blogue para lerem bons textos. Logo, ficam aqui algumas dicas de como escrever um ótimo blogue de viagens.

Crie uma boa audiência

É importante que crie um público fiel ao seu blogue. Para isso deve:

  • Escrever conteúdo útil. É importante que os leitores do seu blogue o vejam como uma referência na área das viagemosque-615415_960_720ns. Tente sempre responder à pergunta: o que é que as pessoas interessadas em viagens procuram? Se conseguir responder a essa pergunta, terá um blogue de sucesso.
  • Ter experiências interessantes. Os seus leitores gostarão de ler sobre as suas aventuras noutra parte do mundo: uma visita a uma cascata, um passeio de barco ou uma aula de surf. Tente que os leitores experimentem coisas novas através das suas aventuras.

Diário de Viagem

Deve escrever um diário de viagem onde relata aquilo que se passa no dia a dia da sua viagem. Este relato ajuda-o a não esquecer pequenos pormenores ou detalhes importantes que depois poderá utilizar nos “posts” do seu blogue. Este exercício também o ajuda a melhorar a sua escrita.

Utilize os sentidos

Os leitores gostam de “viajar” consigo. Por isso, partilhe com eles as suas experiências:

  • publique muitas fotografias: mostre os pormenores do sítio que está a visitar! Partilhe as cores, a arquitetura, as pessoas…
  • partilhe vídeos: mostre as músicas e danças tradicionais de um sítio, grave como é estar numa praia do outro lado do mundo…

Contacto direto com o público

Responda, sempre que possível, às perguntas e dúvidas dos seus leitores. Eles sentirão que se preocupa com a sua opinião.

Acima de tudo, prefira a qualidade da escrita à quantidade. Os leitores gostam de ler textos bem escritos e com informação relevante. Não escreva só para publicar alguma coisa! Escreva sobre aquilo que sabe e lhe interessa; os leitores reconhecerão isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *