Na altura de escolher uma viagem de sonho, existem vários aspetos a ter em consideração. O orçamento, gostos pessoais, a época do ano em que vai viajar… Mas o mais importante é ir! Por isso, vamos deixar aqui algumas sugestões de viagens maravilhosas.

Índia

Este sub-continente asiático tem tanto para oferecer que precisa de definir bem a sua rota antes de começar a sua viagem, para não se perder quando lá chegar. Algumas das rotas mais populares são:

  • Triângulo Dourado: Deli, Agra e Jaipur. Aq4874308155_f2d7624c92_bui visitará a capital do país, o Taj Mahal e a Cidade Cor de Rosa.
  • Praias: a Índia tem das praias mais bonitas do mundo; por isso, pode optar por visitar Mumbai, Goa ou Kerala.
  • Montanhas: o norte do país é um verdadeiro paraíso para os “adrenaline seekers”. A melhor altura para o “trekking” é em Setembro/Outubro, no final das monções.
  • Índia Espiritual: visite as cidades mais sagradas para os indianos e não perca a oportunidade de conhecer o rio Ganges. Pode optar por Varanasi ou Rishikesh.

Tailândia

Este país oferece o melhor da Ásia. Aqui encontrará grandes cidades, praia, cultura e religião. Não é à toa que é chamado o “País dos Sorrisos”. Alguns dos sítios de visita obrigatória são:

  • Chiang Mai: esta cidade do norte do país é chamada “cidade dos mil templos”.
  • Banguecoque: se gosta de uma mistura de cidade grande com templos históricos, este é o sítio ideal para si.
  • Praias e Ilhas Paradisíacas: são tantas as opções que só vamos deixar aqui as mais conhecidas. Não deixe de visitar Phuket, Phi Phi, Krabi e Ko Samui.

Austrália

Este país faz parte da imaginação da maioria das pessoas em todo o mundo. Quem nunca sonhou visitar o “país dos cangurus”? Este país é tão grande que precisará de uma viagem longa para desvendar os seus encantos. Algumas das zonas a não perder são Melbourne, Sydney e Queensland.